ST COMPANY CONSULTORIA IMOBILIÁRIA E DOCUMENTAL - CRECI:042335-J
A financeira disponibiliza modalidades de financiamento habitacional com dois fatores de correção diferentes: TR e IPCA. Eles atualizam mensalmente o saldo devedor na data de vencimento das prestações.
A modalidade de financiamento habitacional também é oferecida sem correção, ou seja, com uma Taxa Fixa.
O Crédito Imobiliário Poupança é um produto pós-fixado onde a TR corrige o saldo devedor dos contratos, não compondo a remuneração de juros cobrados mensalmente.
Conheça as características de cada índice e escolha qual deles se adequa melhor ao seu planejamento financeiro.
Entenda como ocorre a variação dos valores pagos referentes à prestação e ao saldo devedor nos contratos que usam TR, IPCA, Crédito Imobiliário Poupança, além dos contratos prefixados.
SALDO DEVEDOR
Pelos índices atuais, em contratos com sistema de amortização SAC, o valor do saldo devedor quando o indexador é a TR ou quando a taxa é fixa, diminui igualmente (a linha verde sobrepõe a linha laranja) e de maneira mais rápida do que quando utilizada o IPCA. Os resultados expressos pelo gráfico são hipotéticos ante as incertezas da variação futura do IPCA e da TR.*
VALOR DE PRESTAÇÃO
Pelos índices atuais, em contratos com sistema de amortização SAC, o valor da prestação que utiliza a TR como indexador ou a taxa fixa, diminui com o passar do tempo, enquanto nos contratos que usam o IPCA, o valor da prestação aumenta porque sofre a mesma correção do IPCA aplicada ao saldo. Os resultados expressos pelo gráfico são hipotéticos ante as incertezas da variação futura do IPCA e da TR, da mesma forma do anterior.*
O saldo devedor é atualizado todos os meses na data de vencimento das prestações, portanto, as parcelas simuladas terão alterações mensais de acordo com o fator de correção.